Discografia

Trabalhos que resultaram em álbuns musicais. Ouça no spotify!

Discografia Joao Casimiro Bateria e Percussão
som do samir.jpg
Som do Samir - ​2021

Samir é meu sobrinho e essa música eu fiz pra ele e com ele. E convidei os músicos da família para completar a farra. Conta com a mãe dele cantando, Lorena Duarte. O pai dele tocando alaúde, José Calixto. E o vovô Alberto Cohon no clarinete. O tio João Casimiro tá tocando violão, cantando e fazendo farra com vários brinquedos do Samir.

Lançamento dia 12 de abril 2021.

Capa Tonin da Jose - Noneto de Casa(1).j
Tonin da Jôse - ​2021

Single lançado peno Noneto de Casa com participação do trombonista Elliot Mason. Elliot é integrante da big band Jazz at Lincoln Center Orquestra, regida pelo famoso trompetista Wynton Marsallis. Composição do Diego Garbin. Joao Casimiro toca bateria e editou o vídeo que está no youtube.

Lançamento dia 06 de abril 2021.

600x600bf.png
Rio Negro - ​2015

Essa é uma composição minha, com letra da Danielle Domingos, que também está cantando comigo nesse single. Conta ainda com a participação do sanfoneiro Edu Guimarães. A mixagem foi feita pelo Diego Garbin. Gravado em 2015 em casa.

Fiz essa música depois de voltar da minha primeira participação no festival Jazz a la Calle no Uruguai, tocando na beira do Rio Negro. A foto da capa sou eu neste rio uruguaio.

 
500x500.jpg
Toada para os Guris - ​2020

Single lançado pela Vintena Brasileira. Essa música foi gravada junto com o álbum (R)existir (2018), mas foi lançada separadamente. É uma das que eu mais gostava de tocar nos show.

instagram.com/vintenabrasileira

encarte-modelo-fechado (2)-01.jpg
Memórias do Brasil pela Sanfona - ​2018

Nesse álbum o sanfoneiro Edu Guimarães propõe uma viagem pelo Brasil através dos sons e historias por onde a sanfona se fez presente. Conta com a participação do bandolinista Déo Rian. Gravei a bateria nas faixas 01, 04, 08 e 11.

www.facebook.com/eduguimaraessanfona

vintena brasileira -  album rexistir
(R)existir - ​2018

(R)existir é o quarto álbum da Vintena Brasileira e André Marques, grupo no qual sou baterista desde 2017. O álbum conta com a participação de Mônica Salmaso e Arismar do Espirito Santos. Foi gravado em novembro de 2017 em São Paulo.

instagram.com/vintenabrasileira

  • YouTube Rebuscando Noneto de Casa
CAPA 01.jpg
Rebuscando - ​2017

Rebuscando é o terceiro álbum do Noneto de Casa, grupo no qual sou baterista e produtor. Esse álbum é totalmente virtual e foi lançado primeiro em formato de vídeos. Foi gravado em diferentes locações entre em 2015 e 2017, com participações de Fabio Torres, Cassio Ferreira e Fabio Leal.

www.nonetodecasa.com/rebuscando

  • YouTube Rebuscando Noneto de Casa
occ.jpg
OCC Visita Laercio de Freitas - ​2017

Integrante da Orquestra de Choco Campineira desde 2015, João Casimiro toca bateria nesse álbum em homenagem ao pianista Laércio de Freitas, apoiado pelo PROAC-Editais. Foi gravado no Estúdio do Mário em 2017.

www.orquestradechoro.com.br/

maxresdefault.jpg
Primeiramente - ​2017

Pedhi Pano Quarteto, grupo liderado pelo trompetista Klesley Brandão (Pedhi Pano), apresenta esse álbum exclusivamente com músicas do líder. João Casimiro toca bateria ao lado de Gustavo de Medeiros (guitarra), Ramon del Pino (baixo). Foi gravado no Estúdio do Mário em 2016.

www.facebook.com/pedhipanoquarteto/

  • YouTube Pedhi Pano Quarteto
Nucleo de Samba Cupinzeiro - Marejante - Capa por Crioula Design
Marejante - ​2016

Convidado a integrar o Núcleo de Samba Cupinzeiro para realização desse projeto aprovado no PROAC-Editais, João atua com percussionista. "Marejante" propõe um caminho com referências do Sertão até o Mar e se configura como uma homenagem à cultura musical nordestina tão presente na formação da cultura musical do sudeste.

www.facebook.com/sambacupinzeiro

Noneto de Casa e Matina Marana -Correnteza de Ar
Correnteza de ar - ​2014

O grupo Noneto de Casa foi convidado para acompanhar a cantora Martina Marana nesse álbum que conta com músicas de compositores contemporâneos, e arranjos de Andre Marques, Diego Garbin e João P. Gonçalves. João atua como baterista e co-produtor. Foi gravado no Estúdio Comep, entre 30 de Junho e 03 de Julho de 2014. Projeto financiado pelo PROAC-ICMS.

www.nonetodecasa.com/correnteza-de-ar

  • YouTube Correnteza de Ar - Martina M
Noneto de Csaa Capa.jpg
Noneto de Casa - ​2014

Integrante do grupo desde a sua formação, João atua como baterista, produtor e nesse álbum tem um arranjo gravado da composição autoral "7 de junho com minha mãe". O disco conta ainda com a participação de Gabriel Grossi na harmônica (gaita), e foi gravado em Dezembro de 2013 no Estudio Comep.

www.nonetodecasa.com/nonetodecasa

  • YouTube Noneto de Casa
tres pontos trio album.jpg
Três Pontos - ​2013

Primeiro álbum da carreira ao lado de Dô de Carvalho (sax) e Sidney Filho (baixo), conta com participação de Fabio Leal (guitarra) e André Marques (piano). João Casimiro é baterista e produtor executivo. Gravado em 4 e 5 de Maio de 2013, no estúdio Sollua (Gargolândia), Alambarí-SP.​

www.facebook.com/triotrespontos

  • YouTube Trio Tres Pontos