Discografia
Trabalhos que resultaram em álbuns musicais. Ouça no spotify!


Músicos e Poetas - 2022
Álbum do sanfoneiro Edu Guimarães gravado em 2018 e lançado em 2022 no qual gravei bateria ao lado de Ramon del Pino (contrabaixo), Gustavo de Medeiros (guitarra) e outros convidados. O álbum combina faixas autorais do sanfoneiro, com releituras de consagrados compositores da musica brasileira e americana.

Som do Samir - 2021
Samir é meu sobrinho e essa música eu fiz pra ele e com ele. E convidei os músicos da família para completar a farra. Conta com a mãe dele cantando, Lorena Duarte. O pai dele tocando alaúde, José Calixto. E o vovô Alberto Cohon no clarinete. O tio João Casimiro tá tocando violão, cantando e fazendo farra com vários brinquedos do Samir.
12 de abril 2021.
_j.jpg)
Tonin da Jôse - 2021
Single lançado peno Noneto de Casa com participação do trombonista Elliot Mason. Elliot é integrante da big band Jazz at Lincoln Center Orquestra, regida pelo famoso trompetista Wynton Marsallis. Composição do Diego Garbin. Joao Casimiro toca bateria e editou o vídeo que está no youtube.

Rio Negro - 2015
Essa é uma composição minha, com letra da Danielle Domingos, que também está cantando comigo nesse single. Conta ainda com a participação do sanfoneiro Edu Guimarães. A mixagem foi feita pelo Diego Garbin. Gravado em 2015 em casa.
Fiz essa música depois de voltar da minha primeira participação no festival Jazz a la Calle no Uruguai, tocando na beira do Rio Negro. A foto da capa sou eu neste rio uruguaio.

Toada para os Guris - 2020
Single lançado pela Vintena Brasileira. Essa música foi gravada junto com o álbum (R)existir (2018), mas foi lançada separadamente. É uma das que eu mais gostava de tocar nos show.
-01.jpg)
Memórias do Brasil pela Sanfona - 2018
Nesse álbum o sanfoneiro Edu Guimarães propõe uma viagem pelo Brasil através dos sons e historias por onde a sanfona se fez presente. Conta com a participação do bandolinista Déo Rian. Gravei a bateria nas faixas 01, 04, 08 e 11.

(R)existir - 2018
(R)existir é o quarto álbum da Vintena Brasileira e André Marques, grupo no qual sou baterista desde 2017. O álbum conta com a participação de Mônica Salmaso e Arismar do Espirito Santos. Foi gravado em novembro de 2017 em São Paulo.

Rebuscando - 2017
Rebuscando é o terceiro álbum do Noneto de Casa, grupo no qual sou baterista e produtor. Esse álbum é totalmente virtual e foi lançado primeiro em formato de vídeos. Foi gravado em diferentes locações entre em 2015 e 2017, com participações de Fabio Torres, Cassio Ferreira e Fabio Leal.

OCC Visita Laercio de Freitas - 2017
Integrante da Orquestra de Choco Campineira desde 2015, João Casimiro toca bateria nesse álbum em homenagem ao pianista Laércio de Freitas, apoiado pelo PROAC-Editais. Foi gravado no Estúdio do Mário em 2017.

Primeiramente - 2017
Pedhi Pano Quarteto, grupo liderado pelo trompetista Klesley Brandão (Pedhi Pano), apresenta esse álbum exclusivamente com músicas do líder. João Casimiro toca bateria ao lado de Gustavo de Medeiros (guitarra), Ramon del Pino (baixo). Foi gravado no Estúdio do Mário em 2016.

Marejante - 2016
Convidado a integrar o Núcleo de Samba Cupinzeiro para realização desse projeto aprovado no PROAC-Editais, João atua com percussionista. "Marejante" propõe um caminho com referências do Sertão até o Mar e se configura como uma homenagem à cultura musical nordestina tão presente na formação da cultura musical do sudeste.

Correnteza de ar - 2014
O grupo Noneto de Casa foi convidado para acompanhar a cantora Martina Marana nesse álbum que conta com músicas de compositores contemporâneos, e arranjos de Andre Marques, Diego Garbin e João P. Gonçalves. João atua como baterista e co-produtor. Foi gravado no Estúdio Comep, entre 30 de Junho e 03 de Julho de 2014. Projeto financiado pelo PROAC-ICMS.

Noneto de Casa - 2014
Integrante do grupo desde a sua formação, João atua como baterista, produtor e nesse álbum tem um arranjo gravado da composição autoral "7 de junho com minha mãe". O disco conta ainda com a participação de Gabriel Grossi na harmônica (gaita), e foi gravado em Dezembro de 2013 no Estudio Comep.

Três Pontos - 2013
Primeiro álbum da carreira ao lado de Dô de Carvalho (sax) e Sidney Filho (baixo), conta com participação de Fabio Leal (guitarra) e André Marques (piano). João Casimiro é baterista e produtor executivo. Gravado em 4 e 5 de Maio de 2013, no estúdio Sollua (Gargolândia), Alambarí-SP.