EMAC-UFG

Sou professor da UFG - Universidade Federal de Goias, na EMAC - Escola de Música e Artes Cênicas desde agosto de 2018, dando aulas de bateria e prática de conjunto. Sou coordenador do Laboris - Laboratório de Música Popular e participo de alguns projetos de extensão como o Programa Conversa Instrumental, Academia de Música, Banda Pequi, Música na Escola de Música, entre outros. Reunirei aqui  trabalhos desenvolvidos com minha participação nesses projetos, bem como imagens de eventos e o que mais tiver relação com a UFG.

Laboris - Laboratório de Música Popular da EMAC-UFG

O Laboratório de música popular da EMAC-UFG (LABORIS) é um espaço que atende as demandas de ensino, pesquisas, extensão e performance relacionados ao universo da música popular na EMAC/UFG. Aqui acontecem as aulas de Prática de Conjunto, onde alunos se reúnem para estudar repertório, arranjos, interação, improvisação, e linguagens da música popular. Este laboratório é também espaço fundamental para o desenvolvimento e implantação das pesquisas e projetos de extensão dos professores e alunos no campo da música popular, bem como da comunidade externa, que usufrui do espaço e seus produtos através de diversos projetos de extensão colaboradores. Alguns projetos que colaboram com o LABORIS: Banda Pequi, Festival de Música Popular da EMAC/UFG, Programa Conversa Instrumental, Sotaque Quinteto, Trompetes do Cerrado.

1º Festival de Música Popular da EMAC/UFG

Em 2019 fui o coordenador do 1º Festival de Música Popular da EMAC/UFG, com colaboração dos professores da área Fabiano Chagas, Everson Bastos, Johnson Joanesburg, de diversos alunos monitores e de todos os músicos participantes. O evento foi um sucesso, com mais de 140 participantes nos 5 workshops e um bom numero de pessoas assistindo os 5 noites de shows no teatro Belkiss Carneiro da EMAC. O Festival é um produto do Laboris.

Programação:

18/11  Abertura do evento com presença do Reitor Edward Madureira Brasil

- Apresentação de violão solo do diretor da EMAC - Eduardo Meirinhos

- Show do Grupo Cajazz, formado pelos professores da area de música popular da EMAC (Joao Casimiro, Fabiano Chagas, Everson Bastos e Johnson Joanesburg)

19/11 - Aluno em Performance 

- Apresentação do grupo de Choro na Cantina

- Workshop de bateria com Lucas Tomé
- Show | Lucas Tomé Quarteto

- CANJAR | Palco aberto/canja no Bionda Piano Bar

20/11 Workshop de improvisação com Sillas Rodrigues
- Show | Sillas Rodrigues Quarteto

- CANJAR | Palco aberto/canja no Low Brow

21/11 Bate papo com o músico Fabio Leal
- Workshop de contrabaixo com Bororó Felipe
- Show | Banda Pequi e convidados

- CANJAR | Palco aberto/canja no Bionda Piano Bar

22/11 - Workshop de Saxofone com Wanderson Nascimento

- Workshop de guitarra com Fábio Leal

- Show | Fabio Leal e Grupo

Fotos tiradas por Ana Julia AVJ, Nicole Colossi, Joao Casimiro e Sonia Ray. Para acessar toda a cobertura de fotos do festival, clique aqui! O videos do festival serão editados e postados em breve no canal da EMAC no Youtube, segue la!

Certificados de participação no Festival:

Se inscreva:

Contatos

joaojazz@gmail.com

+55-19-997-024-465

  • Facebook - Joao Casimiro
  • Joao Casimiro YouTube
  • Spotify - Joao Casimiro
  • Instagram - White Circle